Este blog é destinado a disseminar as informações sobre o processo de transposição dos servidores do Estado de Rondônia para o quadro do Governo Federal.

14 de maio de 2011

Pedido de urgência na transposição chega às Relações Institucionais .

Em atenção à reivindicação da Comissão Intersindical, com quem se reuniu na última segunda-feira (09), em Porto Velho, a deputada federal Marinha Raupp (PMDB-RO) entregou, na quarta-feira (11), ofício da bancada federal e requerimento dos sindicatos ao ministro Luiz Sérgio (Relações Institucionais), pedindo do Governo Federal a imediata publicação do decreto da transposição.

O coordenador da Comissão Intersindical e presidente do Sinjur (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário), Israel Borges, que acompanhou Marinha Raupp na reunião com o ministro, declarou-se otimista quanto à receptividade de Luiz Sérgio e diz esperar, ainda para esta semana, uma manifestação positiva do Governo Federal. “Rondônia não pode mais esperar, queremos a transposição já”, acentuou.

Na conversa com Luiz Sérgio, o dirigente sindical explicou que há incessantes cobranças por parte dos servidores do Estado, para que a publicação do decreto ocorra logo. Segundo Borges, a fase das discussões e negociações se findou, restando apenas a assinatura e a publicação do decreto pela presidência da República. “A transposição é um sonho para os servidores, mas, com essa demora, acaba virando angustia. Não há mais o que esperar”, reiterou Borges.

No que tange o trabalho dos parlamentares, a deputada Marinha Raupp afirmou ao ministro que a bancada de Rondônia definiu como principal ponto de atuação, para este ano, a efetivação da transposição, juntamente com a recuperação da BR-364 e a aprovação do Novo Código Florestal. “Nossa expectativa é a mesma dos servidores, esperamos que o Governo Federal finalize o mais rápido possível a questão da transposição”.

Em resposta a solicitação da parlamentar e do líder sindical, Luiz Sérgio se comprometeu em despachar o pedido da bancada federal e dos sindicalistas com a ministra Miriam Belchior (Planejamento), para que as medidas necessárias para assinatura da Presidente Dilma e para a publicação do decreto sejam tomadas o mais rápido possível.

Autor: Assessoria - Toni Francis
Fonte: http://www.sinjur.org/

Artigos Relacionados

7 comentários:

TRANSPOSIÇÃO disse...

Agora falta muito pouco...

14 de maio de 2011 às 18:48
Anônimo disse...

Estamos unidos numa só corrente em busca do que é nosso direito e dever da união.

15 de maio de 2011 às 10:11
Unknown disse...

Esse blog,está desatualizado. A regulamentação já foi assinada e publicada em 14 de setembro de 2012, tendo os funcionários públicos contratados até 1987 90 dias para tomar posse. Os outros funcionários de 1988 a 1991, terão que buscar via medida judicial.

4 de outubro de 2012 às 16:20
Anônimo disse...

Excellent blog here! Alsо yοuг web site
loads up νeгy faѕt! Whаt wеb host are you using?
Can I get уour affilіate linκ to
your host? Ι wish my sіtе lοaded up as quicklу as
yours lol
My page ; http://thinkstr.com/blog/105429/my-outfits-smell-brand-new-after-i-smoke-v2-cigs

28 de janeiro de 2013 às 08:46
Anônimo disse...

Hello, for all time i used to check blog posts here in the early hours in the
morning, since i like to learn more and more.

Feel free to surf to my web page; play roulette now

18 de março de 2013 às 11:23
Anônimo disse...

By the time they choose to have a revote it will be too late to vote.



Have a look at my site: flex belt

20 de abril de 2013 às 16:49
Anônimo disse...

Great blog here! Also your site loads up very fast!

What host are you using? Can I get your affiliate link to your host?

I wish my site loaded up as quickly as yours lol

My webpage - how to get pregnant fast

14 de maio de 2013 às 17:06

Postar um comentário

Agradecemos o seu comentário